domingo, 5 de julho de 2015

Lenda sobre eclipse e seus mitos




ECLIPSES E SEUS MITOS EM TORNO DO MUNDO

MARCH 3, 2012,by ADMINNo comments yet

Um eclipse é um evento impressionante e embora tenhamos actualmente informação sobre suas características, não podemos negar que é uma experiência única para aqueles que testemunharam, solar ou lunar.

Agora imagine tudo o que um eclipse poderia criar e fazer pensar vezes e diferentes coloca uma parte importante de uma série de mitos sobre eles como nós falamos em ocasião.

De acordo com algumas crenças:

Astecas – tinham a crença de que um animal indefinido come o sol.

Caqchiqueles(Guatemala da cultura maia) – acredita-se que um eclipse solar era mais perigoso do que um lunar, solar espíritos diabólicos de todos os tipos fora das profundezas da terra para interceptar as pessoas.

Chinês- é assumido que o eclipse é produzido por um gênio do mal com sua mão direita escondida ao sol e à  esquerda de Lua, e eles achavam que no início do fenómeno tinha que ajoelhar e bater sua testa contra o chão, ao mesmo tempo, tocar o tamborim e tantanes (gongos) em cada população.





Grego- durante o eclipse da lua esta estrela desaparece porque seu retrato de Diana, movendo-se para as montanhas de Icaria para visitar Endimión.

Os Hindus- Ráhu demônio apreende vinho da imortalidade, eles só bebem deuses. Para beber o sol e a Lua acusá-lo com Vishnu, que corta sua cabeça. Ráhu, em vingança vai voltar de estrelas para puni-los.

Mongóis- o demônio Araco persegue o sol e a Lua para devorá-los: enquanto as pessoas gritar com uma grande força para o efeito para o fenômeno.

Nehuas – o eclipse do sol que é devido a que onças atravessam a escuridão para comer o sol. O náuatle é um eclipse CōātlÄ«cue Cualo, significado cuando o sol é comido

Peruanos- em um eclipse do sol, a estrela está irritada com as pessoas e está oculto para remover o calor e luz, supostos presságios de calamidades.

Em um eclipse lunar são acreditados she pales estar doente: temia morrer caindo na terra, destruindo e esmagando seus habitantes. Para evitar este cães são ligados a árvores e são fustigados. Como a população considerada animal favorito Moon, é que deveria animar com seus uivos e remover sua fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário