domingo, 5 de julho de 2015

Lenda do beco do beijo




LENDA DO BECO DO BEIJO

MARCH 5, 2012,by ADMIN1 comment

Talvez uma das lendas mais emblemáticas de Guanajuato, no México e no México é o beco do beijo, a mais popular versão da anedota diz que uma bela mulher chamada Carmen viveu em uma das casas em que beco, cujo pai era um Senhor de origem espanhola que tinha como principal defeito a ser muito agressivo e intolerante e detesto as pessoas de origem humilde. Por desgraça o Senhor, Carmen estava loucamente apaixonado por Luis, que além de ser pobre, tinha a profissão de mineração.

Após a audição, o pai de Carmen teve uma explosão de raiva, ameaçando sua filha que segui-lo assistindo, lhe internaría um convento contra a sua vontade, porque ele foi contra seu desejo de se casar com um nobre espanhol, esta forma de aumentar sua riqueza.

Após ser ameaçada, enviou sua empregada comunicar más notícias para seu amado Luis, que ao ouvir decidiram todas as suas poupanças para adquirir frente a casa que estava à  venda convenientemente e tinha uma varanda que estava a poucos centímetros de sua amada 68 cm (para ser exato), usando essa estratégia poderia secretamente viver com ela sem ser notado.

Felizmente para os amantes, o plano trabalhou por algum tempo, permitindo-lhes passar várias horas falando e mostrando sua afeição sem perturbação, até que um dia, que eles foram descobertos pelo pai de Carmen, que, num acesso de ira incontrolável, cego vida de sua filha com um punhal espetado no peito, Luis tomou entre seus braços e lhe deu um concurso beijo nos lábios a Carmen morrendo em sinal de despedida, enquanto segurando firmemente suas mãos e sussurrando em suas últimas palavras de amor de você.

O que realmente aconteceu entre Luís e o pai de Carmen após o incidente é um mistério, o que é um facto é que o beco do beijo é um lugar real e esta lenda do amor tem todos os corantes para ser verdade.

Posted in Lendas urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário