domingo, 5 de julho de 2015

Lenda de Pombero ou Pomberito




Pombero Pomberito é um personagem fantástico da mitologia Guarani, responsável por cuidar da montagem e dos animais selvagens, muito populares na área do Paraguai, norte da Argentina e sul do Brasil.

Como reconhecer para o Pombero:

O pombero é um homem de baixa estatura, forte, morena escura, com pêlos abundantes nas mãos e pés e tem tais braços longos que arrastá-los ao caminhar. Ele também tem a capacidade de transformar seus pés, para induzir em erro os viajantes encontrar seus traços. Muitas das testemunhas afirmam que ele tem a boca grande e alongada, olhos achatados como o sapo, dentes muito brancos e olhar fixo como a CORUJA.

Conduta:

O Pombero pode ser amigo ou inimigo do homem, dependendo do tratamento com isso e sua relação com a montagem.

Homem que quer ser amigo deve deixar ofertas durante a noite, como tabaco, mel ou conhaque, irá recompensá-lo a cumprir favorece, como crescer colheitas em abundância, curar animais doentes, mas, em seguida, pedir o favor, você vai precisar trazer ofertas todas as noites durante 30 dias, caso contrário você lavar sua raiva.

Você nunca dizer seu nome em voz alta, falar mal de silbes o nas horas da noite, porque esta com raiva e são geralmente retaliar incomodando a pessoa enquanto você dorme.

Muitas testemunhas que vivem nas zonas rurais, ainda hoje afirmam que vi, especialmente após a nomeação no meio da noite. Geralmente dizem que ela é exibida à  noite quando você está dormindo e faz terríveis gritos, batidas portas e janelas com violência, utensílios de cozinha tira e coisas do tipo.

Posted in Sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário