domingo, 5 de julho de 2015

Lenda da Costa Rica Tulevieja




LENDAS DA COSTA RICA: O TULEVIEJA

MAY 9, 2012,by ADMINNo comments yet

Hoje vamos falar sobre uma lenda chamada Tulevieja conhecido Costa Rica e Panamá, na qual o protagonista é uma mulher com um chapéu chamado “tule“, que tem forma de banana, com seios inchados e gotejamento de leite e que anda ao longo de caminhos despovoados a tornar-se um verdadeiro monstro errante.

Segundo a lenda, Tulevieja é uma menina que usava o famoso “tule” todas as vezes mesmo quando ele estava indo dormir e costumava ter uma reputação de ser uma mulher fácil foi resultado de uma gravidez indesejada com um homem que ainda não voltou a ver mais.

Quando eu estava prestes a dar à  luz, ela foi para a costa perto de um rio, onde eu deixá-lo para o seu filho e seu famoso chapéu esperando para ser capaz de seguir bem com sua vida que foi usada para lamentar. Posterior Tulevieja, arrependeu-se de que ele tinha feito e por causa disto foi a pesquisa para o bebê, mas isso já não era, e para isso mulheres razão acabaram por cometer suicídio no Rio.

Por causa de suas ações, Deus não deixou sua alma descanse em paz e imposta a punição de localizar seu bebê, isso é dito em um rio na Costa do Pacífico, é frequente ver Tulevieja chorando, com seios inchados e com gestos de desespero para encontrar uma vez por todas seu bebê e assim terminar sua maldição.

Sem dúvida, esta mulher tinha uma punição de montagem para crueldade deixar seu bebê abandonado à s margens do Rio juntamente com a Thule. Esperemos todos que em breve o Tulevieja pode encontrar seu bebê e terminar isto de uma vez por todas a maldição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário