segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lenda da pisadeira ou pesadeira




A pisadeira ou pesadeira é um mito que ocorre principalmente no estado de São Paulo e parte de Minas Gerais.

Aparência

Geralmente é descrita como uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pelos , como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, gargalha. Uma gargalhada estridente e horripilante.

Vive pelos telhados, sempre à espreita. Quando uma pessoa janta e vai dormir com o estômago cheio, deitando-se de barriga para cima, a pisadeira entra em ação. Ela desce de seu esconderijo e senta-se ou pisa fortemente sobre o peito da vítima que entra em um estado letárgico, consciente do que ocorre ao seu redor, porém fica indefesa e incapaz de qualquer reação.




Pisadeira em telenovela

A lenda da Pisadeira foi usada para criar um dos mutantes da telenovela da Rede Record Os Mutantes - Caminhos do Coração, a mutante Pisadeira, interpretada pela atriz Zulma Mercadante. Esta mutante tem o poder de neutralizar os poderes mutantes de outros personagens, assim como a mutante Janete também de "Os Mutantes", e matar as pessoas pisando nelas. A aparência dela é como nas lendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário