domingo, 23 de agosto de 2015

Lenda flor da esperança


Era uma vez um velho que andava sempre num bosque mas um dia um homem o empurrou dentro de um lago de propósito e o velho como não sabia nadar morreu afogado. Mas no rio nasceu uma flor e o homem que empurrou o velhinho se arrependeu e todos os dias ele ia lá no bosque e rezava pelo velhinho. E a flor se chamou flor da esperança.

Colaboração de Guilherme Ramos.

domingo, 26 de julho de 2015

Lenda de Samhain




Samhain (30 de abril)
Também para o mundo pagão do hemisfério norte, abril tem sua grande importância sobrenatural, afinal é em 30 de abril que se comemora a véspera do Samhain. A palavra Samhain significa fim de verão e deriva de duas outras palavras "samh",verão, e "fuin", fim. Esta festa equivale ao halloween do hemisfério sul e tem suas origem na cultura celta.
CURIOSIDADES:
Na língua portuguesa podemos perceber o quanto este mês é diferente dos demais.  Notaram que ABRIL é o único mês de nosso calendário que não termina com a letra "O"?. Isso mesmo todos os outros meses terminam com “O”, menos ABRIL....
janeirO
fevereirO
marçO
ABRIL
maiO
junhO
julhO
agostO
setembrO
outubrO
novembrO
dezembrO
"Já deu para perceber como este período do mês abril está circundado por comemorações grandiosas e fenômenos sobrenaturais incríveis!"

Lenda de São Jorge




São Jorge (23 de abril)
O Cristão que defendeu sua fé com mais fervor, lutou contra inimigos de Jesus, contra feiticeiros e até contra um dragão, personificação animal do diabo. Autor de prodígios sobrenaturais incomparáveis.  Por tudo isso ganhou graças de Deus, tornando-o o santo mais poderoso e um dos mais populares entre os cristãos católicos, ortodoxos e até entre os evangélicos.
Sao Jorge

Lenda Arcanjo Gabriel




Sinaxe do Arcanjo Gabriel (8 de abril)
Dentre outras datas dedicadas a homenagear ao arcanjo Gabriel; 26 de março, 8 de novembro (igreja ortodoxa) e 29 de setembro (igreja católica), temos também a data de 8 de abril, onde se comemora a sinaxe de Gabriel, um dos arcanjos mais importantes do reino celeste. Foi ele o responsável pela anunciação de Jesus Cristo a Maria e também pela revelação do nascimento de João Batista. Foi Gabriel o primeiro a pronunciar a saudação, “Oração Ave Maria”. Palavras que os cristãos proferem até hoje para saudar e louvar a Mãe de Deus:  “Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco”.
A Gabriel também é atribuída a revelação do Alcorão.  Livro sagrado lido por mais de 1 bilhão e meio de fieis.  O que ajudou a transformar o islamismo na maior religião do planeta, seguida pelo catolicismo.


Arcanjo Gabriel na anunciação

Lenda Chico Xavier




Chico Xavier (2 de abril)
Não poderíamos deixar de citar este ser iluminado tão estimado pela comunidade espírita. Por isso destacamos a encarnação de Chico Xavier em 2 de abril de 1910, considerado o maior médium do Brasil. Sua obra literária e seu legado espiritual dão conta de sua importante e incontestável credibilidade até mesmo entre os mais céticos.

Lenda o diário maldito




O Diário Maldito


Um menino chamado Toninho de uns 15 anos ganhou aniversário Uma escrivaninha e ela vinha com um diário.Tudo que estava escrito no diário acontecia até que Toninho leu uma frase que dizia que o seu amigo ia quebrar a perna na educação física. No outro dia na hora da Educação Física o seu amigo quebrou  a perna e toninho assustado se lembrou do diário. na outra vez que ele leu, dizia que ia haver um acidente,um caminhão ia bater com o ônibus da Escola. toninho ligou para escola e tentou avisar, mas pensaram que era um trote dele.Quando foi o outro dia aconteceu o acidente.toninho chegou para a diretora e falou : "Está vendo ? Eu falei que ia acontecer o acidente e ninguém me ouviu!" A diretora respondeu : "Isso não aconteceu porque você  disse é sim porque acidentes acontecem."depois de descultir com a diretora toninho pegou   seu amigo Alex beijando sua namorada e toninho o empurrou revoltado ele voltou para casa  e  leu novamente o diário e desta vez dizia que seu amigo Alex ia morrer atropelado apesar de esta chatiado   na madrugada preocupado , ele ligou para Alex e agindo de maneira brava Alex disse : "Isso é hora de você ligar para mim ?" E bateu o telefone. toninho pensou :" Eu ligo tentando ajudar e ele ainda de responde deste jeito?"a unica pessoa que toninho resolveu confiar foi na sua mãe mais o que ela disse não agradou ela disse  que isso não era verdade porque quando ela comprou a escrivaninha, não tinha diário nenhum. No outro dia , quando Alex estava atravessando a rua um carro o atropelou. Então toninho encontrou uma vidente que disse lhe  : "Eu sei que você ganhou uma escrivaninha e que ela veio com um diário, leia a última página do diário se você quiser salvar as pessoas ,pois se não lê todo mundo morrerá!" Quando ele chegou em casa que pegou o diário para ler a ultima pagina estava escrito : "Hoje você morreu "

Lenda o Et de Varginha





O Et de Varginha


Na noite de 19 de junho de 1996, um casal que morava a 10 quilômetros de Varginha, em Minas Gerais, disse ter visto um óvni  esfumaçado sobrevoando o pasto. No dia seguinte, 3 garotas garantem ter visto um ET agachado junto a um muro. Segundo elas, o alienígena tinha pele marrom, veias saltadas, olhos enormes vermelhos e crânio grande, com 3 protuberâncias. Os ufólogos da cidade afirmam que o ser espacial teria sido capturado pelas autoridades.




Depois teria passado por 2 hospitais e, morrido, teria sido levado para autópsia em Campinas, em São Paulo. As autoridades negaram tudo. Negaram, porque na verdade os fdp mataram o Et Porque era um extra de outro planeta, na minha opinião pessoal, não deveriam tratar assim, porque saem daqui da maldita terra todo ano um robô para marte, já pensou chegar la ter realmente vida diferente e  eles acharem os terra quios feios, diferentes, é meter bala na traseira , vai ser muito bem feito, isso não é uma lenda, lembro bem desse fato ocorrido, porque Eu estava me alistando no exercito na época tudo é quaisquer fato eu ficava sabendo na época tentarm despista ate que era um homem com problemas mentais que estava bêbado e pelado na rua mais o movimento foi tenso demais para isso, nunca levantariam mais de 2 helicópteros para da atenção a um bêbado por mais problemas que ele tivesse  foi maldade deles mesmo eu prefiro mil vezes ter dó de um ser de outro mundo do que dos seres da terra.




Lenda a besta 666




A besta 666 Sobre o Bill Gates


Se você pega todas as letras do nome Bill Gates III, e considera o código equivalente em ASCII (American Standard Code for Information Interchange) para cada uma, e soma obtemos o número 666, que é o número da besta se voce puder pesquisar uma tabela ASCII sera muito mais fácil de entender,Se se seguir esse raciocínio, a soma das letras do nome verdadeiro do Bill Gates, dará 666 mesmo, Porém, o autor da mensagem fez as contas como se todas as letras fossem maiúsculas. Normalmente, a gente escreve só a primeira letra maiúscula e as seguintes minúsculas.Você vai perceber na tabela que uma letra tem um código decimal para a maiúscula e outro código decimal para a minúscula . Se usar letras maiúsculas e letras minúsculas, o resultado vai ser outro. Você vai notar também nessa nossa pesquisa que o cara usa maiúscula quando quer chegar a determinado resultado. Outras vezes, ele conta os espaços e em outras não.Vamos considerar que o nome esteja certo, porém pra representar a letra “I”, algarismo romano que compõe III (terceiro) no nome de Gates, o autor da mensagem passa a considerar não mais o código decimal dessa letra, o número 73, mas o numeral 1.Se a gente calcular o número romano pelo valor real dele, dá o resultado de 882. Mias uma vez se percebe que a vida boa na terra é mais importante que a vida invisível, ou seja vende a alma ao Diabo, torna-se ele na terra, mais quando chega no verdadeiro inferno, clama por perdão, isso eu não entendo.
B = 66
I = 73
L = 76
L = 76
G = 71
A = 65
T = 84
E = 69
S = 83
I = 1
I = 1
I = 1
=666

Lenda o Romãozinho




Romaozinho

Era um menino filho de lavrador, e já nasceu vadio e malcriado. Adorava maltratar os animais e destruir plantas, sua maldade já era aparente.
Um dia, sua mãe mandou-o levar o almoço do pai que estava num roçado trabalhando. Ele foi, de má vontade é claro.
No meio do caminho, comeu a galinha inteira, juntou os ossos, e levou para o pai. Quando o velho viu o monte de ossos ao invés de comida, perguntou que brincadeira sem graça era aquela.
Romãozinho, ruim como era, querendo se vingar da mãe, que tinha ficado em casa lavando roupa, disse:
- Foi isso que me deram... Acho que minha mãe comeu a galinha com um homem vai lá quando o senhor não tá em casa, aí mandaram os ossos...
Louco de raiva, acreditando no menino, largou a enxada e o serviço, voltou para casa, puxou a peixeira e matou a mulher.
Morrendo a velha amaldiçoou o filho que estava rindo:
- Não morrerás nunca. Não conhecerás céu ou inferno nem descansarás, enquanto existir um único ser vivo na face da terra.
O marido morreu de arrependimento. Romãozinho sumiu, rindo ainda.
Desde então, o moleque que nunca cresce, anda pelas estradas, fazendo o que não presta; quebra telhas a pedradas, assombra gente, tira choco das galinhas. É pequeno, pretinho como o Saci, vive rindo, e é ruim.
Não morrerá nunca enquanto existir um humano na terra, e como levantou falso testemunho contra a própria mãe, nem no inferno poderá entrar.

Lenda carona no cemitério




Carona no cemiterio

Havia na cidade de Carapicuiba, Grande SP, localizada depois de Osasco, um motorista de táxi que tinha por hábito só trabalhar após às 22 horas. Sua mãe, uma senhora idosa, muito religiosa sempre o a conselhava: "Meu filho, depois das 22 horas, é hora dos espiritos!" E ele sempre desdenhava: "Ora, mãe, tudo isso e bobagem." De Carapicuiba até o centro de SP à noite e sem trânsito, não se leva mais que 30 min. E toda vez, saia todo elegante e perfumado, na esperanca, talvez de encontrar uma aventura. Certa vez, saíra mais ou menos as dez e meia e a noite estava chuvosa. Por volta de 23h, passando em frente ao cemiterio da Dr. Arnaldo, deparou com uma moça loira, muito bonita, tomando chuva. Sem dar si nal, ele parou assim mesmo. Ela também entrou e agradeceu. O local onde ela morava era distante mais de 30 min de viagem. Conversa vai, conversa vem, ela entendeu as intençõe dele e prometeu que após chegarem no local, ela trocaria de roupa e sairiam para passear. Chegaram quase meia noite no local: Era uma casa antiga cujo acesso era feito por uma escada de tijolos. Ela desceu e prometeu que dentro de 30 min estaria de volta. Bom, passou o tempo e nada dela retornar. Criou coragem e bateu na porta. Atendeu um senhor idoso que perguntou a ele o que desejava aquela hora da noite. O motorista contou a história e o senhor respondeu que além dele apenas sua esposa morava lá. Falou que antigamente havia também sua filha que fora assassinada numa noite chuvosa em frente do cemiterio da Dr. Arnaldo, e mostrou um retrato enorme na parede o qual o motorista reconheceu imediamente. Desceu num pulo a escada e foi embora imediatamente para casa. E nunca mais trabalhou a noite.

Lenda a flor do cemitério




A flor do cemitério

Crianças que estudavam próximas ao cemitério, iam caminhando de volta pra casa. Mas uma menina na faixa etária de uns 7 ou 8 anos, tinha a mania de querer estudar dentro do cemitério, ela não tinha medo, ia sozinha, achava até legal, pois não tinha barulho e ela se concentrava mais em seus estudos. Mas um dia antes de ela ir embora para casa, agachou-se e pegou uma florzinha. No dia seguinte, o telefone tocou, e sua mãe pediu que ela atendesse o telefone, e no fundo saía uma voz, baixa e sussurrando: Devolva a minha florzinha, Devolva! A menina assustada começou a chorar. Os telefonemas persistiam, até a sua mãe já havia escutado e dizia para a pessoa que estivesse fazendo isso parar. A mãe foi na escola conversar com professores e alunos, para saber se alguém, estava fazendo alguma brincadeira, mas não houve respostas para os telefonemas, que continuavam a persistir, naquela época não tinha bina, mas a polícia foi investigar e o telefone dava como não existente. A menina já estava fraca, não se alimentava, adoeceu, não resistiu as pressões e faleceu. Até hoje não existiram explicações para este caso. Há não se esqueçam de quando forem visitar o cemitério: Não roube as florzinhas, ou melhor nenhum objeto.

Lenda a dama de vermelho




A dama de vermelho
Era Carnaval ,quando um jovem rapaz saia para se divertir,ele encontrou uma moça muito linda e ela usava um vestido vermelho que o encantou. Terminada a festa o rapaz se oferece para levá-la em casa, porem ela não quis, pois alegou que seu pai não iria gostar. Então ela disse para o rapaz deixa-la na metade do caminho, mas para ela chegar em casa teria q passar por um cemitério. E assim eles saíram varias noites, ate que um certo, dia o rapaz resolveu segui-la e ver que, ao passar. ela entra no cemitério. Ele se aproxima mais para ver o que esta acontecendo, e ela entra dentro de um túmulo. O rapaz fica muito assustado e liga para o numero de telefone que ela havia lhe dado, este numero cai na casa da sua mãe, que diz ao rapaz que sua filha havia morrido a 7 anos atrás.
 Outras lendas da mulher de vermelho sao piores ainda como essa outra que

fala de um jovem casal que estava muito feliz por estar podendo realizar todos os seus sonhos.Já moravam juntos há pouco tempo, tinham um pequeno filho de seis meses de idade, e tinham acabado de se mudar para um apartamento que almejavam. Uma tarde de final de semana, o casal depois de brincar com o bebê, acabou adormecendo. o bebê acordou e saiu engatinhando pela casa. Foi de engatinhando até  a sacada do apartamento, passou pelos buracos da grade de proteção e caiu do quarto andar. O casal foi acordado pelos vizinhos e ficou, obviamente, transtornado com o fato.
Eles acabaram indo embora dali, pois não conseguiam mais viver em paz maquele aapartamento. No dia em que a mudança foi toda retirada, a pobre mãe, que havia perdido seu filho de forma tao cruel, estava sozinha. Já era noite, quando no alto de seu desepero ela falou que faria qualquer coisa para ter seu filho de volta. Ela acbou dormindo no chão da sala vazia, mas foi acordada por uma voz que falava com ela. Assustada ela se levantou do chão e viu uma mulher vestida de vermelho. A mulher falou que poderia trazer o bebê de volta, em troca de um favor. A mãe teria que matar um criança da mesma idade do seu filho e oferece-la para a mulher de vermelho. No desespero de mãe, ela acbou fazendo isso e tendo o seu bebê de volta. A mulher de vermelho devolveu o bebê vivo para os braços da mãe. O único inconveniente e que o bebê foi devolvido no mesmo estado em que se encontrava depois de todo o tempo enterrado. O bebe se transforma em algo sobrenatural , era uma massa deformada em carne viva.
A Dama de Vermelho possui várias lendas, essa é apenas uma delas. Em outra conta que ela é uma mulher muito bonita que seduz festeiros na quarta-feira de cinzas. Um também bastante comum diz que a Dama de Vermelho costuma aparecer nesses postos de estradas. Ela seduz os caminhoneiros e eles e seus caminhões somem do mapa. Dizem que a Dama de Vermelho é na verdade Lilith e pode ser invocada em determinados locais. Aquele que a invoca ganha o direito a uma desejo em troca de um favor, embora esses desejos nunca saem como a pessoa espera. É tipo uma “pegadinha do Malandro”. Como aconteceu com a mulher que perdeu o filho, ela teve o filho de volta mas não era bem do jeito que ela imaginava.

Lenda a boneca enfeitiçada




A boneca enfeitiçada

Jullie e uma garota de 9 anos que tem vida de princesa, seus Pais dao tudo que ela quer , no dia de seu anivesario ela pediu para o pai dela uma boneca que fala , o pai dela não deu quem deu foi a mãe dela, o pai de Jullie tinha saido para trabalhar a noite, porque ela trabalhava na policia, e a mãe dela tinha recibido um telefonema do hospital onde ela trabalhava,a mãe de Jullie teve que sai demadrugada para dar plantao, e deixou Jullie sosinha, No meio da noite Jullie foi beber agua e derrepente ouviu um barulho, Derrubou o copo com agua ,e comessou a critar e correr em diressao ao seu quarto,Jullie gritava. ahh. Ate que ela pegou o telefone e ligou para sua mãe, na hora que a mãe dela tendeu a pessoa pegol na Mao de Jullie e virou ela e Jullie viu que era sua boneca ,a mãe de Jullie ouviu os critos de Jullie Pelo o telefone e foi correndo para casa ,quando chegou em casa Jullie disse para sua mãe que a boneca queria pega-la , a mãe dela não acreditou e disse Que a boneca estava dentro do baú de briquedo, e foi atela amostra para Jullie ,quando elas abriram o baú não tinha nada dentro so tinha 6 pedaço De papel picado formando a palavra vingança Moral da historia :nunca confie em boneca

Lendas que viraram filmes




Lendas que viraram filme
Jason Voorhess (Sexta-Feira 13) – Deixado sob os cuidados de uma babá – que estava mais preocupada em dar uns “amassos” no namorado -, Jason, então com dez anos, morre afogado nas águas do Cristal Lake. Morre? Que nada! O grandalhão, que tem mais de 1,90m, volta e trucida meio mundo. Nos 11 filmes que protagonizou da série “Sexta-Feira 13”, o morto-vivo, que não abandona a sua uma máscara de hóquei, tem em seu currículo 141 mortes. De flechadas no olho até quebrar pessoas ao meio, Jason é o cara! E voltará às telas em 2009.
Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) – Molestador de crianças, Freddy teve o seu castigo ao ser queimado pela população enfurecida. Como nem o capeta quis a sua alma, o danado voltou é pra atazanar a vida dos moradores da pacata Elm Street, cenário dos seus crimes. Cheio de queimaduras no rosto, luvas com garras afiadas, tal qual o seu humor, o vilão ataca apenas de uma forma: nos sonhos daqueles que não agüentam ficar acordados. Então, vai o lembrete: dormiu, se ferrou.
Mike Myers (Halloween – A Noite do Terror) – Doido da cachola, Mike mata a irmã e vai parar em um hospital psiquiátrico. Quinze anos depois foge e sai em busca da outra irmã. Depois de sete filmes, o último lançado em 2002, o serial killer ainda tem fôlego para novos ataques, que geralmente acontecem na época do Halloween, é óbvio!
Chucky (Brinquedo Assassino) – Tem coisa pior do que aliar a inocência de um brinquedo com obra de terror? Lendas urbanas como as do boneco do Fofão e da Xuxa talvez tenham surgido por causa de Chucky. Neste, um assassino, minutos antes de morrer, prática um ritual de vodu e vai parar justamente no corpo do boneco, que está juntamente com centenas de outros em uma loja. Presenteado a um garoto, o sorridente brinquedo, que de inocente não tem nada, sai por aí esfaqueando meio mundo e quer porque quer possuir o corpo do seu dono. Eu, hein!
Candyman (Candyman – O Mistério) – Corre a lenda segundo a qual aquele que encarar o espelho e proferir cinco vezes o nome de Candymam vai fazer aparecer o cara com aquele gancho no lugar da mão…ai, meu Deus! Aí, só correndo. Mesmo sendo do início da década de 90, a fórmula segue as linhas dos que matam à toa e conseguiu mais duas continuações. Vai olhar encarar o espelho hoje?

Lenda Mago o fantasma da internet




Mago o fantasma da internet
Michele era uma moça muito assanhada, que vivia nas salas de bate – papo, da Internet, para conseguir um parceiro. Ela sempre entrava com o nick de Gata Solitária. Certo dia, ela entrou na sala de Esoterismo e começou a teclar com rapaz com o nick de Mago. Este moço adivinhou tudo sobre ela: onde ela morava e suas preferências. Porém, um certo dia, os dois resolveram marcar um encontro deste jeito: Gata Solitária: entra na sala. Mago: Boa – noite! Mago: Que tal marcarmos um encontro no Shopping Estação, sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem, não será possível, pois é o dia que viajarei numa excursão para o interior de São Paulo. Mago: Eu só poderei me encontrar com você sábado que vem, pois é o único dia que estarei de folga. Se não for neste sábado, talvez a gente nunca mais se encontre. Gata Solitária: Tudo bem! Gata Solitária: Eu desisto da excursão. Gata Solitária: Então, a gente se encontra no próximo sábado, no Shopping Estação, às três horas, ao lado da sorveteria. Mago: OK. Mago: Sai da sala. Então, chegou o esperado dia, Michele foi ao salão de beleza, colocou a sua melhor roupa e foi ao Shopping, no lugar combinado. Porém, passou uma hora e nada do rapaz chegar. Até que ela escutou uma notícia, que veio do rádio da sorveteria, que disse: - Um ônibus de excursão, que ia para São Paulo, teve um grave acidente: ele caiu num despenhadeiro. Até agora, temos 20 mortos. Assim, Michele resolveu entrar num Cyber Café do Shopping, para pesquisar sobre o acidente e descobriu que o ônibus que teve o problema, era o mesmo ônibus que ela viajaria de excursão, se não tivesse marcado o encontro com o Mago. Depois, daquele dia, a moça nunca mais viu nenhuma pessoa com o nick de Mago na sala de bate – papo.

Lenda o albergue





O albergue
essaé uma das mais revoltantes da lista, principalmente pelo fato que parte dela é baseada em uma notícia real de crimes grotescos ocorridos na India durante a década de 70 a 80. Perto da atual capital Nova Dehli , havia um vilarejo que hospedava ricos e poderosos de diversas partes do mundo. Nos territórios vizinhos ao vilarejo havia um Albergue, que na verdade não era um Albergue: era um centro de diversão mais bizarro e grotesco que talvez já tenha existido. Nesse lugar as crianças das famílias miseráveis da Índia vendiam seus filhos por uma quantia considerável. Os filhos então eram enjaulados e ficavam a espera de um comprador, um riquinho fdp que já tinha feito de tudo na vida e buscava por algo novo. O milionário comprava a criança/adolescente e se divertia torturando-a até a morte (ah, eu queria pegar um riquinho desse…o infeliz ia sofrer). Uma das mães se arrependeu do feito e noticiou a polícia local. E aí começa a lenda. Vertentes dizem que isso não era algo singular na Índia e talvez no mundo. Que era um forte esquema protegido por autoridades numa barreira de silêncio onde os delatores acabavam no Albergue. Outra versão da história dizia que foram mais de 1200 vítimas durante esses anos, embora tenha ficado claro que nos laudos da polícia que não se sabe ao certo o número de vítimas, apenas que os crimes ocorrem durante a decada de 70 e 80. Também ficou apenas na suspeita a hipótese de ser uma organização responsável por isso e que tinha esse propósito: o que se sabe era que havia trafico de humanos no local e que em alguns casos, os compradores alugavam o porão do Albergue para realizar suas barbáries, o que não significa que, necessariamente ocorria o homicídio de todos os humanos comprados. Existe ainda a versão que foi parar no cinema, que diz que o Albergue era alugado para os viajantes e esses viravam vítimas dos poderosos cheios da grana. De certa forma, só de pensar que os humanos são capazes disso, já enraivece.
xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lenda o cavaleiro sem cabeça




O cavaleiro Sem Cabeça
                                       

Na Escócia, os membros do Clã MacLaine, do distrito de Lochbuie, evitam a todo custo andar pela estrada da região durante a noite. Eles temem encontrar um dito "cavalo espectral" conduzido por um cavaleiro negro sem cabeça, e ouvir seu tropel de cascos brilhantes e o tinir sinistros de rédeas. Dizem os moradores do local que esse cavaleiro anuncia mortes iminentes.
O nome do cavaleiro é Ewen, que era filho e herdeiro do Chefe do clã MacLaine. Mas a inveja e ódio que sentia pelo pai, fez com que os dois caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças no Campo de Batalha de Lochbuie. Em 1538, os dois exércitos se encontraram e o filho acabou decapitado com um golpe de machado desferido por um dos seguidores de seu pai. Desde então, até hoje, muitas testemunhas afirmam ter visto e/ou ouvido Ewen, sem cabeça, em seu corcel negro, cavalgando para colher as almas dos Campos de Batalha.
Reza a lenda também que esse mensageiro da morte teria tido um presságio dele próprio. Na noite anterior ao conflito, Ewen teve um encontro com a Fada Lavadeira (uma figura folclórica escocesa aparentada com a Bansidhe Irlandesa e a Bruxa da Baba Galesa). Na véspera dos combates, era sua lúgubre função lavar as roupas dos guerreiros que morreriam no combate.
Ewen caminhava ao longo de um riacho quando viu a velha agachada à beira d'água, enxaguando uma pilha de camisas manchadas de sangue. Ele perguntou a ela se sua camisa estaria entre elas, e a resposta foi afirmativa. Ewen caindo no desespero, perguntou a velha se haveria algum jeito de reverter aquele prognóstico macabro. A velha disse que ele estaria livre da maldição se sua esposa, sem ser avisada, servisse manteiga para ele ao amanhecer. Mas a sorte não sorriu à Ewen, pois sua amável esposa não serviu manteiga na manhã seguinte. O infeliz mastigou estoicamente seu pão seco, rumando posteriormente para a batalha, sabendo que não retornaria.

Lenda de Blair a bruxa




Blair A Historia das Bruxas
A história dessa cidade, chamada de Blair, é mais antiga do que se possa imaginar, remontando o ano de 1771 que foi a data de sua fundação, quando ela tinha não mais do que duas ruas e uma dúzia de casas. Durante 14 anos a cidade prosperou normalmente, até que no fim de 1785, uma mulher que vivia no local, Elly Kedward, foi acusada de bruxaria. Algumas crianças disseram que ela as levava para sua casa e tirava sangue dos pequenos.
map_thumb[1]
No meio do inverno daquele ano a mulher bruxa foi considerada culpada e foi expulsa do vilarejo. Sendo deixada na floresta a sua própria sorte, o que certamente deve ter causado sua morte. Talvez ela tenha morrido congelada, mas dizem que ela se afogou depois de cair na água gelada enquanto andava na floresta a noite.
Um ano se passou até que as coisas começaram a ficar horríveis na cidade. Durante o rigoroso inverno de 1786, todas as crianças e adultos locais que haviam acusado Elly de bruxa simplesmente desapareceram sem explicação alguma. Todos que sobraram juraram jamais citar o nome da bruxa de novo.
1
Muitos anos se passaram e um novo século havia surgido. E foi no ano de 1809, que um misterioso livro surgiu, como o nome de O Culto da Bruxa de Blair. A única edição dele está bastante destruída e mal pode-se ler seu conteúdo, mas pequenas partes ainda legíveis nos revelam que ele conta a história de Elly, a bruxa que foi abandonada na floresta para morrer.
“A velha horrorosa arrancou a cabeça do menino do corpo e manchou toda a Igreja com o sangue
livro4 quente dele. Notei que um dente de cão surgia na perna dela e ela controlava os animais da floresta.”
“Dentro dos buracos da falada parede, encontraram diversos marionetes, feitos com gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça."
“Despertando em uma noite, ele viu claramente uma mulher entre o berço e as camas ao lado, olhando sobre ele. Ela desapareceu… E ele encontrou todas as portas batendo Logo viu a mesma mulher, na mesma aparência novamente, e disse: “Em nome de Deus, o que é que você é?" Ela caminhou para longe e no seu lugar havia sangue…”
“Ela foi acusada de bruxaria por diversas crianças na vizinhança, Kedward antes dos magistrados, negou a acusação que está sendo colocada em cima dela…”
Em 1825, logo depois da cidade deixar de se chamar Blair e se tornar Burkittsville, as coisas começaram a ficar realmente assustadoras, pois a morte de uma criança fez com que todos
 desaparecidos-poster
temessem a volta da bruxa, pois no mês de agosto daquele ano 11 pessoas assistiram uma menina de apenas dez anos morrer afogada no riacho Tappy East. Todos que assistiram o terrível acontecimento dizem que viram claramente uma mão pálida brotar da água e puxar a menina para morte.

O seu copo jamais foi encontrado, apesar de todos o esforço. E parecia que algo não queria que fosse, pois durante 13 dias após o afogamento o riacho ficou obstruído por madeiras e gravetos, como se quisessem dificultar as buscas…
Horror Image5Depois dessa morte estranha a macabra, parece que a Bruxa de Blair realmente havia acordado, pois os acontecimentos que seguiram revelaram que uma grande maldição estava sobre aquele lugar. onde se deu origem a varias outras bruxarias.

Lenda bonecas malditas




Bonecas Malditas Inumanidade e Inanimados
Para melhor entendermos a lenda da Annabelle, decidi ir mais a fundo nas minhas lendas e aprofundar um pouco do conhecimento a inumanidade dos inanimados  de que principalmente as bonecas   em si não são de fato  possuída, mas manipulada por uma presença Maligna de um espirito forte Inumano mais o que é inumano?  inumano é um ser cruel barbaro sevo sadico, tudo de ruim que voces meus leitores poderem imaginar. Espíritos não possuem objetos inanimados ou seja algo sem vida que não se move o  que todos os espiritos inumanos preferem  é as bonecas para chamar atenção, não possuem tambem  casas ou brinquedos, o que  eles possuem são  pessoas. Um espírito inumano pode se atar a um lugar ou objeto fazendo ter aparencia de que tem vida que é para atrair as pessoas que são as unicas coisas que os interessam, fazendo isso esses espiritos inumanos consegue fazer daquela pessoa interessada no objeto inanimado ser seu novo corpo, ou seja o que rola é uma encarnaçao, veja abaixo mais alguns relatos de bonecas malditas inanimadas em inumanida. volto a lembrar se voce tem espirito fraco, não leia
 


Mandy, a chorona


Mandy é uma boneca de porcelana, datada do início do século XX, e entregue ao museu de Quesnel, Canadá, em 1991. A mulher que levou Mandy ao museu disse que a boneca chorava, quando deixada sozinha em um cômodo.
 sempre que alguem visita o museu e olha para Mandy por algum tempo começa a se sentir triste. Não é para menos, com o delicado rosto desfigurado e as roupas rasgadas, nem precisaria estar dominada pelo Canhoto, para entristecer quem a observa.
Okiku, a cabeluda

O Templo Mannenji é a atual casa da boneca Okiku, cujo cabelo é humano e cresce como o de uma pessoa, segundo relatos . Acredita-se que a história da boneca Okiku começou em 1918, quando foi comprada em uma exposição em Sapporo, e sua dona, Okiku, de dois anos, morreu um ano depois. A família colocou a boneca em um altar e passou a trata la como se fosse a filha Okiku, dando origem ao nome e à capilaridade sinistra.



 Arson, a bombeira

Arson é uma simpática boneca de cachinhos loiros e olhos azuis que avisa que as coisas vão pegar fogo e que você deve chamar os bombeiros. A boneca Arson, vendida no eBay por U$ 22,91, em 2011, carrega o espírito de sua antiga dona, morta em um incêndio, acredita se que a boneca é a encanação dela eis a questão sera mesmo a Arson, ou um espirito Inumano  .
Postado por Lendas urbanas às 14:15 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest

Annabelle Historia que baseou o filme
Ano de 1970 : Todo fato aqui narrado ocorreram de fato nesse ano, lembrando que se você tem a religiosidade fraca é aconselhavel parar por aqui mesmo, pois o espirito é fraco e os fantasmas desta narrativa ate hoje não está onde se deve.

1970 Em 1970, uma mãe comprou uma antiga boneca modelo "Raggedy Ann" de uma loja para colecionadores de bonecas. A boneca foi um presente de aniversário para a filha, Donna, que na época estava cursando faculdade, se preparando para torna se uma enfermeira Donna morava em um pequeno apartamento com sua ccolega Angie . Contente com a boneca, Donna a colocou sobre sua cama como uma decoração e não lhe deu maior atenção . Com o tempo, Donna e Angie notaram que parecia haver algo estranho e arrepiante com a boneca. Ela aparentemente se movia sozinha. No primeiro momento, movimentos comuns para uma boneca , como mudanças de posição, mas com o tempo as movimentações se tornaram mais notáveis pois uma boneca não teria toda aquela capacidade de se mover a ponto de parecer uma criança em seus primeiros dias de vida. Donna e Angie chegavam em casa e encontravam a boneca em uma sala completamente diferente de onde à haviam deixado. De vezes em quando, encontravam a boneca no sofá de pernas e braços cruzados nada comum para uma boneca , nçao daquele modelo de boneca, outras vezes era encontrada de pé ,chocante quem havia colocado ela de pé?, encostada em uma cadeira na sala de jantar?. Várias vezes Donna colocava a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, e quando voltava para casa encontrava a boneca em seu quarto sobre a cama com a porta fechada.
 Nada satisfeita com aquilo Donna e Angie começaram a prestar mais atenção na boneca e foram percebendo algo mais estranho ainda,a boneca, não só se mexia, mas também escrevia. Após cerca um mês de experiências, Donna e Angie começaram a encontrar mensagens escritas à lápis em papel de todos os tipos mais antigos que ninguem mais possuia palavras como  "Ajude-nos" e "Ajude-me". A escrita à mão aparentava ser de uma criança pequena. A parte arrepiante sobre as mensagens não eram os textos, mas a maneira na qual foram escritos. Na época em que  Donna vivia ninguem mais possuia aqueles papeis amarelados e antigos  papel de colecionadores tipo pergaminhos , onde as mensagens foram escritas em sua casa. Então, de onde veio esse papel?
  Cansada e já com medo,Donna voltou para casa e encontrou a boneca novamente em uma posição diferente da que havia deixado, desta vez em sua cama. Donna descobriu que isso era típico da boneca, mas de alguma forma ela sabia que desta vez era diferente, algo não estava certo. ao inspecionar a boneca, viu o que havia gotas de sangue na parte de trás de suas mãos e em seu peito. Aparentemente, do nada, um líquido vermelho apareceu na boneca. Assustadas e desesperadas Donna e Angie decidiram que era hora de procurar aconselhamento especializado. Sem saber para onde ir, elas entraram em contato com uma médium e uma sessão foi realizada. Donna foi então apresentada ao espírito de Annabelle Higgins. A médium contou a história de Annabelle para Donna e Angie. Annabelle era uma menininha quemorava naquele lugar antes dos apartamentos serem construídos, aqueles foram "momentos felizes". Ela era uma menina de apenas sete anos de idade quando seu corpo sem vida foi encontrado no campo onde agora o complexo de apartamentos estava.
  O espírito relatou a médium que ela se sentiu confortável com Donna e Angie e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabelle e sua história, Donna permitiu que a menina continuasse na boneca para que pudesse ficar com elas. No entanto, elas logo descobriram que Annabelle não era o que parecia ser. Esse não era um caso comum e definitivamente aquela boneca também não era.
os dias com a boneca se passaram, da mesma forma, assustadora porem ja sabendo um pouco sobre a boneca Donna e Angie tentavam conviver  porem Lou  que era amigo de Donna e Angie e esteve com elas desde o dia em que a boneca chegou nunca gostou muito da boneca e por várias vezes advertiu Donna que ela era má e deveria livrar-se dela. Porém, Donna tinha um laço de compaixão pela boneca e sem dar muito crédito aos conselhos de Lou, ficou com a boneca. A decisão de Donna, ao que parece, foi um erro terrível. Uma noite Lou acordou de um sono profundo e em pânico. Mais uma vez ele teve um pesadelo como tinha sempre . Só que desta vez de alguma forma, algo parecia diferente. Era como se ele estivesse acordado, mas não conseguia se mexer. Ele olhou ao redor do quarto, mas não conseguia recolhecer nada uma coisa fora do normal, e então aconteceu. Olhando para baixo na direção de seus pés, ele viu a boneca, Annabelle. Ela começou a deslizar lentamente subindo por sua perna, moveu-se e então parou sobre seu peito. De repente a boneca estava o estrangulando. Paralisado e ofegante Lou, no ponto de asfixia, apagou. Ele acordou na manhã seguinte, certo de que não era um sonho, Lou estava determinado a livrar-se da boneca e do espírito que a possuía. Lou, no entanto, teria mais uma apavorante experiência com Annabelle. Preparando-se para uma viagem no dia seguinte, Lou e Angie estavam lendo sobre mapas sozinhos em seu apartamento. O apartamento parecia estranhamente silencioso. De repente, sons vindos do quarto de Donna despertaram o medo de que alguém poderia ter invadido o apartamento. Lou, determinado a descobrir quem ou o que estava lá, foi caminhando silenciosamente até a porta do quarto. Ele esperou os ruídos pararem antes de entrar e acender a luz. O quarto estava vazio, exceto por Annabelle que estava jogada em um canto no chão.
  Lou vasculhou o quarto à procura por sinais de uma entrada forçada, mas nada estava fora do lugar. Entretanto, quando se aproximou da boneca, teve a nítida impressão de que alguém estava atrás dele. Rapidamente Lou se virou e percebeu que não havia ninguém ali. Em seguida, ele se viu agarrando seu peito e se retorcendo de dor por estar cortado e sangrando. Sua camisa estava manchada de sangue e ao abrir-la, viu em seu peito o que pareciam ser sete marcas distintas de garras, três na vertical e quatro na horizontal, todas estavam quentes como queimaduras. Essas marcas se curaram quase imediatamente no dia seguinte e sumiram completamente no segundo dia.
  Donna finalmente estava disposta a acreditar que o espírito na casa não era o de uma garotinha, mas um espírito de natureza demoníaca. Depois da experiência de Lou, Donna sentiu que era hora de procurar aconselhamento realmente especializado e entrou em contato com um padre episcopal chamado Padre Hegan. O Padre sentiu que era uma questão espiritual e que precisava entrar em contato com uma autoridade superior na igreja, então ele recorreu ao Padre Cooke, que imediatamente contatou os Warrens. Ed e Lorraine Warren imediatamente se interessaram no caso e entraram em contato com Donna a respeito da boneca. Os Warrens, depois de conversarem com Donna, Angie e Lou, chegaram à imediata conclusão de que a boneca em si não era de fato possuída, mas manipulada por uma presença Maligna de um espirito forte Inumano. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito inumano pode se atar a um lugar ou objeto e isso foi o que ocorreu no caso Annabelle. O espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estaria viva, na tentativa de obter atenção. Na realidade, o espírito não pretendia ficar vinculado à boneca, ele procurava possuir um hospedeiro humano.
 O espírito, ou o demônio, estava essencialmente em estágio de infestação do fenômeno. Ele começou a mover a boneca pelo apartamento por meio de teletransporte para incitar a curiosidade dos moradores na esperança de que eles lhe dessem atenção. Depois cometeram o previsível erro de chamar um médium ao apartamento para que pudessem se comunicar. O espírito inumano, agora capaz de se comunicar através do médium, explorou as vulnerabilidades emocionais das garotas fingindo ser uma inofensiva menininha perdida, que durante a sessão, foi dada a permissão de Donna para assombrar o apartamento. Um espírito demoníaco é tão negativo quanto os fenômenos causados por ele. Ele despertou o medo através dos movimentos estranhos da boneca, trouxe a materialização de perturbadoras mensagens manuscritas, as simbólicas gotas de sangue na boneca, e por último chegou a atacar Lou, deixando nele a simbólica marca da besta. A próxima fase da infestação do fenômeno teria sido uma possessão humana completa. Se essas experiências tivessem durado mais duas ou três semanas, o espírito teria possuído totalmente alguem, isso se não prejudicasse ou matasse um ou todos os moradores da casa.
 Na conclusão da investigação, os Warrens consideraram oportuno ter uma recitação de uma bênção de exorcismo pelo Padre Cooke para limpar o apartamento.
"A bênção episcopal da casa é extensa, um documento de sete páginas que é distintamente de natureza positiva. Ao invés de especificamente expulsar entidades malignas da habitação, o foco é em encher a casa com poderes positivos e de Deus." (Ed Warren)
 A pedido de Donna, e como uma precaução adicional para que os fenômenos não ocorressem novamente na casa, os Warren levaram a boneca de pano junto com eles quando foram embora.
Padre Cooke, embora desconfortável com seu papel de exorcista, concordou em realizar o ritual de exorcismo das sete páginas, uma doutrina que ele recitou por todo o apartamento até o ponto em que os Warren estavam confiantes de que a entidade não estava mais lá. Eles concordaram em levar a boneca de pano com eles. Antes de ir, Ed colocou a boneca no banco de trás do carro e concordou que não iria dirigir pela interestadual, no caso de o espírito inumano ainda estar com a boneca. Suas suspeitas estavam todas corretas, os Warrens sentiram-se como objetos de um ódio vicioso. Em cada curva perigosa o carro desviar-se e morria fazendo a direção hidráulica e os freios falharem. Repetidamente o carro quase batia. Então Ed foi até o banco de trás e tirou de sua bolsa, um frasco de água benta e encharcou a boneca fazendo o sinal da cruz sobre ela. Os distúrbios foram interrompidos imediatamente e os Warrens chegaram em segurança até sua casa.
Após a chegado dos Warren em casa, Ed sentou a boneca em uma cadeira ao lado de sua mesa. No início a boneca levitou por várias vezes, em seguida ela parecia cair inerte. No entanto, durante as semanas que se seguiram, ela começou a aparecer em vários cômodos da casa. Quando os Warrens saiam e deixavam a boneca trancada em um lugar fora da casa, eles muitas vezes voltavam para casa e quando abriam a porta da frente, à encontravam sentada confortavelmente na poltrona de Ed. A boneca também mostrou um ódio por clérigos que foram até a casa.
Em uma ocasião o Padre Jason Bradford, um exorcista católico, foi à casa. Ao ver a boneca sentada na cadeira, ele pegou e disse: "Você é apenas uma boneca de pano Annabelle, você não pode machucar ninguém", e jogou a boneca de volta na cadeira, nesse ponto Ed exclamou: "Isso é uma coisa que é melhor você não dizer." Ao sair, uma hora mais tarde, Lorraine pediu encarecidamente ao padre para que tomasse muito cuidado ao dirigir e que ligasse para ela quando chegasse em casa. Lorraine previu uma tragédia para o jovem sacerdote, mas ele teve de seguir o seu caminho. Poucas horas depois Padre Jason ligou para Lorraine e explicou que seus freios falharam quando ele entrou em um cruzamento movimentado. Ele foi envolvido em um acidente quase fatal que destruiu seu veículo. Este foi apenas um dos muitos eventos que ocorreriam durante os próximos anos.  Os Warrens tem uma caixa construída especialmente para ,Annabelle dentro do Museu do,  Oculto Occult Museum, onde ela reside até hoje. Desde a construção da caixa, Annabelle parece não mais se mover, mas ela é tida como responsável pela morte de um rapaz que foi ao museu em uma moto com sua namorada. O jovem, após ouvir o relato de Ed sobre a boneca, desafiadoramente começou a bater na caixa insistindo que se a boneca podia deixar marcas nas pessoas, então ele também queria ser marcado. Ed disse para o jovem: “Filho, você precisa sair" e o colocou para fora do Museu. No caminho para casa, o jovem e sua namorada estavam rindo e zombando da boneca quando ele perdeu o controle da motocicleta e bateu a cabeça em uma árvore. O rapaz morreu na hora, mas sua namorada sobreviveu e ficou hospitalizada por mais de um ano. Quando perguntada o que aconteceu, a jovem explicou que eles estavam rindo da boneca, quando perderam o controle da motocicleta. Ed alerta você para não desafiar o mal, pois nenhum homem é mais poderoso do que Satanás Além de Deus.


Lenda dia de finados




Finados
Reza a lenda que a dois mil anos atras cansados de não serem visitados por seus entes queridos, os mortos exigiram que se no dia de finados dia 02-11 eles iriam visitar por conta própria.
01 de novembro de 2001 dona Ana maria foi ate o cemitério no intuito de levar flores a seus amados entes queridos, entre eles seu filho mais novo morto a cinco anos atras vitima de bala perdida, Ana maria apenas adiantou um dia do dia de finados, satisfeita por achar que tinha cumprido com a sua obrigação voltou para casa, adiantou seus a fazeres pois no dia 02 iria para um clube mais seu novo namorado o José, José era um homem alegre e cheio de graças, Ana maria por si era mais reservado, mulher de poucas palavras.
 crente de sua ida ao clube Ana maria acordou pela madrugada e começou a arranjar suas coisas, que iria levar consigo ao clube, o que ela não esperava era a visita inesperada do seu filho Gabriel, morto a mais de cinco anos,assustada com que viu Ana maria se trancou no banheiro, e la gritava pelos vizinhos que não a ouviam, Gabriel só sabia dizer "onde vai , hoje é o dia de ficarmos juntos mamãe e se a senhora não vai a mim, eu venho ate a senhora"
 Ana maria sem saída e desesperada começou a rezar pela alma de seu filho e a se desculpar com ele de adiantar a sua ida ao cemitério para poder curti o feriado com seu namorado, mais Gabriel não queria saber so repetia a mesma coisa, sem conseguir encarar seu próprio filho ensanguentado Ana maria desmaiou e já acordou no hospital com o José do lado, quando perguntada por José o que havia acontecido Ana maria nada sabia dizer a não ser "precisamos ir ao cemitério, ou ele vai nos levar"
depois desse episodio Ana maria aprendeu, que dia de finados é no dia 02 de novembro e não no dia 01, essa então passou a seguir o dia  sem marca nenhum compromisso.


Lenda a garganta do diabo




A garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é o maior, e mais majestoso e impressionante de todos as quedas d'gua. Este é dividido pela linha de fronteira entre o Brasil e a Argentina. A maioria das quedas de água (também chamados de saltos) ficam em território argentino, mas de ambos lados obtêm-se belos panoramas. Mas está beleza esconde varis mistérios  diz a lenda que todos que conseguem entrar na caverna garganta do diabo nunca mais sai de lá , outros dizem que já ficam no inferno, mas uma coisa é certa a grande beleza e para atrair os turistas para o maior é mais temido purgatório.

Lenda Argentina: A Viuva Negra do diabo




Lenda Argentina: A Viuva Negra do diabo

11:36  Lendas Urbanas   1 comment


A Viúva Negra era uma mulher enganada no amor, que morreu ao descobrir que seu marido lhe era infiel. Ela teria então assinado um pacto com o diabo para permanecer eternamente neste mundo e obter sua vingança.

Diz a lenda que ela costuma pular nos cavalos de homens solteiros e cavalgar abraçada a eles, e se eles se assustassem, ela os mata. A única forma de se manter ileso seria carregando um rosário ou um crucifixo, e não ficando assustado. Este mito é tão arraigado na Argentina que a expressão “ser visitado pela Viúva” é um sinônimo para um evento inesperado e desagradável.

Outras versões sobre a Viúva Negra adicionam um toque especial à sua história de eriçar os cabelos, prometendo uma morte solitária, lenta e dolorosa para os homens impetuosos e infiéis que ela encontra.

A Costa Rica tem um mito similar, conhecido como La Cegua. La Cegua pede carona a homens solitários e infiéis, atraindo-os com sua grande beleza, mas uma vez que ela esteja sobre o cavalo, quando o homem olhar para trás verá que seu rosto é um crânio de cavalo coberto por carne podre, e ela irá morder suas bochechas para marcá-los como infiéis. Contudo, outra versão mostra que o resultado deste encontro pode ser ainda mais grave: todos os homens infiéis morreriam com seus olhos arregalados de medo, e aqueles que não fossem infiéis não perderiam suas vidas, mas se tornariam impotentes para o resto de suas vidas.

Tenha bons sonhos, se puder...

Lenda do fogo sagrado



O Mistério do Fogo Sagrado

muito legal (16)11 opiniões0 favoritos9028 acessos
O misterioso fogo que surge espontaneamente, acende velas milagrosamente e não queima...



O FOGO SAGRADO
Quando o patriarca de Jerusalém entra na câmara do Santo Sepulcro totalmente escura e começa a rezar de joelhos, faíscas de chamas sobrenaturais invadem o recinto e acendem milagrosamente a tocha em suas mãos. Um fogo de tom azulado, mais frio que o convencional, com a particularidade de não queima a pele de imediato.

Os fiéis passam o fogo no rosto, na pele, nas barbas e o fogo não queima...
Durante os primeiros minutos em contato com a pele o fogo é frio!




FENÔMENO RECORRENTE
É considerado um milagre recorrente, pois este fenômeno sobrenatural ocorre sempre na Páscoa Ortodoxa, uma festa móvel assim como a páscoa católica. A páscoa ortodoxa é comemorada no primeiro domingo após o equinócio da primavera e após a Páscoa Judaica.  Portando nem sempre coincidem com nossa páscoa que neste ano de 2015 caiu no dia 5 de abril, já a páscoa ortodoxa foi em 12 de abril.

ONDE SURGE O FOGO
Este evento sobrenatural se manifesta na câmara interna do Santo Sepulcro em Jerusalém, conhecida como Santo Ciborium, que fica dentro da igreja da Ressurreição. Acredita-se que seja o local onde o corpo de Jesus Cristo ficou após sua crucificação.



O RITO DO FOGO SANTO  tem início já na sexta feira santa a  partir das 11h da manhã quando os fies começam a entoa  cânticos que remetem a tradição antiga. Entres outros eles cantam: “Nós somos cristãos, temos sido cristãos por séculos, e seremos para todo o sempre. Amém.” E assim o fazem até as 13h quando o silêncio sinaliza o inicio dos Ofício das Exéquias de Cristo. Após o ofício, autoridades de Jerusalém assim como autoridades da igreja ortodoxa, entram no Santo Ciborium para inspecionar e procurar qualquer fonte de fogo ou material inflamável que possa comprometer a autenticidade do fenômeno. Em seguida o local é fechado e lacrado com selos de cera.

No Sábado Santo  com a igreja já lotada de fiéis e peregrinos, as autoridades locais e eclesiásticas vão até o Ciborium para romper os selos e abrir a porta do Sepulcro.  Em seguida revistam o Patriarca Ortodoxo de Jerusalém, para se certificarem que não possua nada que possa gerar fogo.  Inicia-se então um momento de extremo silêncio e apreensão. O patriarca entra no tumulo que está totalmente escuro, se guiando apenas pela tato e segue até o interior da câmara. Ao chegar no local do sepulcro, ele se ajoelha e começa a rezar orações antigas depois aguarda uns cinco minutos, mas houve ano que ele chegou a esperar até 20 minutos para que o fenômeno o acontecesse.

O SURGIMENTO MISTERIOSO DO FOGO
Após orações e um breve período de silêncio do patriarca, eis que uma milagrosa luz surge do alto da câmara, às vezes surge do centro da terra. Um luz de tom azulado e brilho intenso, que percorre o ambiente até que a tocha que se encontra nas mãos do patriarca se acende espontaneamente. Surge assim o Fogo Santo.
AUTENTICIDADE DO FENÔMENO
Apesar de ser proibido filmar o surgimento milagroso do Fogo  e de não ser permitido  acompanhar o patriarca no Santo Sepulcro, existem fatos que validam o milagre e o confirma como um verdadeiro fenômeno sobrenatural.

1 - É possível testemunha e se tiver sorte até fotografar os feixes luminosos que percorrem toda a igreja.


Nesta foto em destaque dentro do circulo vermelho, podemos observar uma destas faíscas que invade a igreja e por vezes param em alguma vela acendendo-a espontaneamente.

2 - O Fogo Santo curiosamente é mais frio que o convencional, ele não queima nos primeiros minutos. Podemos observar a intensidade deste fenômeno através das fotos e vídeo no topo da matéria, onde os fiéis passam o fogo no rosto e na mão sem que o mesmo os queimem.
O próprio patriarca afirma que durante sua caminhada de volta do Santo Sepulcro, por diversas vezes encostou as chamas junto a sua barba e estas nunca a queimou.

3 - Testemunhos dos peregrinos e fiéis que têm suas velas acessas milagrosamente.

4 – Fotos e vídeos registraram explosões luminosas nos tons alaranjados e azulados. Apesar de que nos tempos atuais os flashes das câmeras atuam interferindo na observação destas estas explosões, destacamos que é fácil observar que tais luzes sobrenaturais jamais poderiam ser feitas por um simples flash de uma máquina fotográfica.

5 – E por último, conforme a própria igreja ortodoxa afirma, “O milagre do Fogo Santo não surge para ser testado pela ciência, Ele acontece para testar e afirmar a fé do cristão na ressurreição de Jesus.”



A CELEBRAÇÃO DO FOGO SANTO
Assim que se abrem as portas do Ciborium e o patriarca sai com duas tochas acessas pelo Santo Fogo, imediatamente ele é abordado por fiéis que se aproximam para acenderem suas velas com fogo que ele traz. E por sequência estes acendem as velas dos fiéis ao lado, em movimentos tão rápidos que em poucos minutos a igreja que anteriormente estava as escuras fica toda iluminada com as tochas, lamparinas e velas dos fiéis acessas.

Vejam as fotos abaixo como fica a igreja iluminada.


FOTO ABAIXO: A igreja vista do alto com o Santo Ciborium ao centro.



*** Destacamos que as tochas são acessas com o fogo passando de um fiel para o outro.  Apenas algumas velas dentre a multidão são acessas milagrosamente.

UM MILAGRE ANTIGO
O Fogo Sagrado é um milagre antigo que acontece até os dias atuais, os primeiros registros que documentam este fenômeno sobrenatural datam do século VIII d.C.

Apesar de ser uma cerimônia exclusiva dos ortodoxos, os católicos romanos até o século XII  participavam do rito. Por mais que os ocidentais mostrem indiferença ao fenômeno à mídia dá destaque à celebração, vejam alguns links.

Lenda a aparição


Há anos eu vi uma figura humanoide maliciosa e até hoje tenho pesadelos com ela.

muito legal (12)4 opiniões0 favoritos3049 acessos
Escrevo aqui pois quero ter alguma resposta para algo que vem me incomodando há anos.
 


Tenho uma agonia muito forte em lembrar daquela noite e preciso descobrir do que se trata para tentar entender.
 
Certa noite, estava com minha família em casa, a sala e a cozinha são divididas por uma espécie de balcão na parede, sendo assim, quem está na cozinha tem ampla visão da sala. Eu estava fazendo comida, minha mãe sentada no sofá lendo uma revista. O sofá de frente para a cozinha, logo conversávamos. Em dado momento abri a geladeira ( fiquei de frente para  sofá) e vi atrás do sofá onde minha mãe estava uma figura humanoide, com as palmas das mãos espalmadas na parede e um sorriso. Se via somente metade do seu corpo, outra metade estava atrás do marco da porta que da para o corredor. Não sei se consigo me fazer entender, como se ele estivesse abraçando a parede e olhando pra mim com um sorriso malicioso. Meu cachorro também viu, pois latia em direção ao sofá. Ele não parou de sorrir, ali abraçando a parede atras do sofá, movimentando as mão, alisando a parede. Assim que houve a movimentação na casa, causada pelo meu apavoramento e a possibilidade de haver um intruso, talvez um ladrão( meu pai ficou muito bravo e siau gritando) a figura simplesmente desapareceu. Deixando apenas aquela lembrança horrível daquele sorriso assustador. Usava uma máscara preta justa ao rosto e sua roupa era toda preta. lembro claramente do sorriso malicioso. Minha mãe não viu, meu pai também não, meus irmãos ficaram assustados com o fato de poder ser um ladrão. verificamos os alarmes, tudo estava funcionando normalmente, verificamos as entradas, todas bem fechadas. Temos câmeras nas entradas da casa e vimos as gravações, nada aparece. Todos na minha casa sofrem de terror noturno. E todos os meus pesadelos são com essa figura. Pesquisei e tudo o que encontro são as pessoas sombra, o que não era o caso. Não era uma sombra, era mais palpável do que isso.


Lenda as coisas acontecem




As coisas acontecem


 A muito tempo atrás , quando eu tinha nove anos , fui escolhida por minha mãe , entre outros irmãos para trabalhar em uma casa de família rica , era uma dessas fazendas antigas onde se cultivava café , fui para lá para "cuidar" ou ser o brinquedo de uma menina de onze anos , ao chegar na tal fazenda , a senhora que cuidava da casa me recebeu de maneira cortês , olhando dentro de meus olhos ela disse : Mais uma . Em seguida me levou até um minúsculo quarto nos fundos da casa , e me alertou , tranque sua porta a noite , sempre , . Os dias foram passando e cada vez q eu era mandada ou quarto da menina de quem eu devia cuidar e a chamava para brincar ela estava sozinha , mas conversava com alguém q eu não via , e me dizia; Vá embora já estou brincando , não está vendo? Eu sem entender nada saia e ia ajudar as moças da cozinha , em meus pensamentos apenas achava que a menina não queria brincar por que eu era pobre . No quarto onde eu dormia havia um retrato de uma senhora que a propósito sempre me levava algo para comer a noite ou beber , já que a comida para os empregados era escassa na linda fazenda , meu estomago sempre "roncava" de fome , mas coisas esquisitas começaram a acontecer , as noites eu ouvia a menina chorar , era um choro de dor ou algo parecido , tampava os ouvidos , pois pela manhã eu deveria trabalhar , até q em uma das tardes a menina decidiu brincar comigo veio até meu quarto trouxe sua linda boneca de porcelana , com a qual eu me encantei , nem pensei em mais nada só queria brincar , percebi que a menina olhava para o retrato e perguntei o que havia , ela me respondeu , a senhora do retrato é minha avó , eu sorri lembrando que as noites ela me trazia comida , mas a menina completou sua frase dizendo : Ela faleceu a dois anos , o bicho a matou por que ela não queria deixá-lo entrar em meu quarto .Por incrível que pareça eu não senti medo , apenas continuei brincando , mas naquela noite as coisas mudaram , os gritos da menina eram mais e mais altos , por ela ter vindo brincar comigo , tomei coragem e fui defender minha amiga , peguei a vela e segui em direção as escadas que iam para os quartos , passei pelo quarto dos patrões a dona da casa estava de joelhos , murmurava palavras enquanto chorava , estava de olhos fechados , nem sequer me viu , fui devagar até o quarto da menina , ela pedia socorro, e dizia : Pare papai por favor pare , abri a porta mas minha vela caiu , eu vi apenas uma sombra de alguém vindo em minha direção , corri o mais rápido que pude , virei a tramela do quarto , e percebi que alguém tentava abrir a porta , com muito esforço encostei o velho baú que tinha minhas roupas dentro na porta e ali fiquei , era escuro pois minha vela a única que eu tinha ficou pelo caminho , estava frio eu com muito medo , tanto que cheguei a vomitar , enquanto mais uma vez ouvia a menina gritar , mas de repente o silêncio , tudo se aquietou , e logo amanheceu , sai do quarto com medo , mas ... Pessoas de preto circulavam pela casa e um pequeno caixão na sala , mas pela altura não pude ver quem estava dentro , ao lado a menina , estava pálida com um semblante triste , junto com ela um menino , de rosto arroxeado , com o mesmo semblante , a patroa com um vestido negro mantinha suas mão sobre o corpo no caixão , o patrão com rosto rude recebia os cumprimentos , fui até a cozinha e para minha grata surpresa meu pai estava lá , veio me buscar , peguei o pouco que tinha e corri para fora , ao subir no bagageiro da bicicleta do pai , olhei para uma das janelas e vi , o menino que não conheci , a menina e a senhora que me levava comida , estavam na janela e me acenavam com olhos tristes, mas adiante um senhor de carroça pede informações ao meu pai , os dois conversam e ele diz : Veja só, tanto dinheiro pra nada , primeiro o filho de sete anos morre junto com a avó , dizem que caíram da escada e agora a filha morre do mesmo modo , Fim

Lenda a dama branca da Argentina



A Dama Branca da Argentina


A história da Dama Branca é a lenda urbana mais famosa de Buenos Aires, desde que um famoso ator a teria visto andando  próximo ao seu túmulo, no Cemitério da Recoleta. Mas, quem era ela?
Rufina Cambaceres era de uma família da alta sociedade argentina, e nasceu no final do século XIX. Seu pai foi um conhecido escritor. Depois que seu pai morreu, Rufina tornou-se uma adolescente solitária, que recusava todos os rapazes que queriam namorar com ela.
Morreu repentinamente em 1902, no dia em que completou 19 anos de idade. Foi encontrada caída em seu quarto. Reza a lenda que Rufina teve uma parada cardíaca, ao descobrir que o único rapaz pelo qual se interessou era amante de sua mãe.
Foi sepultada no mausoléu da família. E aí começa o mistério que transformou Rufina na Dama Branca, que assombra o Cemitério da Recoleta...
Ela sofreria de catalepsia, e teria sido enterrada viva. Dias depois, perceberam que a terra da sepultura estava se deslocando para cima. Encontraram o caixão aberto e cheio de marcas de unhas, como se Rufina tivese feito uma desesperada tentativa de sair. Por esse motivo, a família colocou uma estátua de mármore em seu mausoléu, onde ela é representada tentando inutilmente abrir uma porta... a tampa de sua urna mortuária.

Lenda os portões do inferno1


Acredita-se, que ao redor do mundo existam 6 portões para o inferno, são os locais em que as antigas civilizações acreditavam ser a entrada para o submundo, o mundo dos mortos. Entre elas estão o Vulcão Masaya ,  a Caverna Xibalba, a Caverna de Hade, o Vulcão Hekla, o Purgatório de São Patrício e o Vulcão ErtaAle.

PRIMEIRA PORTA: América Central – Nicarágua.
Na Nicarágua, existe um Vulcão cujo nome é Masaya “La bueca Del diablo”. O vulcão expele um gás tóxico com um cheiro parecido com o de enxofre, os nativos locais acreditavam que lá era um portal para o Inferno, dessa forma, realizavam vários sacrifícios como meio de acalmá-lo. Com base na bíblia, mais precisamente em Apocalipse, que é descrito “o portão do inferno é um abismo sem fim em chamas cuja fumaça escondia o sol”, alguns católicos que visitaram o local, acreditaram definitivamente que ali era realmente a entrada para o inferno, desde então existe uma cruz na entrada do vulcão.




SEGUNDA PORTA: América Central – México
A 600 km do já mencionado vulcão Masaya, existe uma caverna onde os Maias acreditavam ser o Xibalba, o mundo espiritual, o mundo dos mortos. Lá, como no Masaya, também ocorreram vários sacrifícios humanos. A ilustração do Xibalba foi desenhada pelos maias, que indica cada fase da caverna, mostrando como seria a travessia necessária para chegar ao inferno.




TERCEIRA PORTA: Europa – Grécia
No sul da Grécia existe uma caverna, na costa de um rio, em que acredita-se ser a passagem para o Hades(o próprio inferno), lá dentro existem vários rios que seguem até o final da caverna, que não se conhece bem. Segundo a mitologia, sua passagem seria feita pelo barqueiro Caronte, cujo pagamento era feito com moedas, que eram colocadas pelos gregos na boca do falecido. O guardião do Hades é o Cérbero, um cão monstruoso de três cabeças e cauda em forma de serpente, que permite a entrada de todos, mas não a saída.



QUARTA PORTA: Europa – Islândia
Na Islândia existe um vulcão, o Heckla, que seria outra passagem para o Inferno. Na época Medieval houve uma imensa e desastrosa erupção do Heckla, o que levou a crença dos antigos que o inferno havia subido à terra e os demônios viriam para aterrorizar e gerar o caos.



QUINTA PORTA: Europa – Islândia
Novamente na Islândia, existe que a crença que há outra passagem para o inferno, mais precisamente na Basílica de São Patrício. Ele é considerado um portão para o inferno, pois, segundo a lenda, São Patrício teve visões nesse lugar quando tentava converter os pagãos. Como São Patrício precisava de uma prova para dar aos pagãos, ele então falou com Deus. Deus indicou o local de uma caverna, quando São Patrício chegou ao local, um buraco se abriu para o submundo, e ele pode ver assim, o inferno com os próprios olhos.



SEXTA PORTA: África – Etiópia
Na Etiópia existe o Erta Ale, um vulcão que nunca dorme. Dizem que esse vulcão é o portão que leva diretamente ao coração do Inferno.



Lenda do portão do inferno


A lenda do Portão do Inferno

O Portão do Inferno é cercado de histórias sinistras envolvendo os acidentes que ali ocorreram.

Há uma lenda que é um verdadeiro desafio a lei da gravidade. Muitas pessoas relatam que ao colocarem o carro em ponto morto e desabilitarem os freios em uma subida, próxima ao Portão do Inferno, o carro desce ao invés de subir.

Uns defendem que isso acontece pela região possuir um campo magnético que puxa tudo para baixo. Outra versão diz que tudo que passa por lá é puxado para baixo pelas almas das pessoas que faleceram em acidentes naquela curva ou que foram jogadas no abismo por um coronel que as mataram e usava o Portão do Inferno para ocultar os cadáveres.

Conversamos com moradores da Chapada dos Guimarães sobre esse assunto e todos nos disseram que isso não passa de uma ilusão de óptica. Que é tudo lenda!

Por motivo de segurança (a estrada não tem acostamento) não fizemos o teste para comprovar o que realmente procede, mas na internet há vídeos sobre isso e separamos um para publicar aqui. Reparem que em certo momento um rapaz joga um pouco de água no asfalto e a água desce, assim como o carro. Isso reforça a teoria dos moradores.

domingo, 5 de julho de 2015

Lenda o misterioso caminho de peabirú




Do Brasil à Bolívia: O misterioso caminho de Peabirú


Já faz muitos anos, alguns arqueólogos e investigadores independentes brasileiros, tem estudado um antigo caminho, conhecido pelo nome de "Peabirú". Na língua Tupi Guarani "Peabirú" significa "caminho de ida e de volta".

A estrada era, de aproximadamente 1,4 metros de largura, ela bifurca-se na zona de São Vicente (Estado de São Paulo) e na costa de Santa Catarina. Os dois trechos unem-se no atual estado do Paraná, para continuar logo até a atual fronteira com Bolívia, na cidade de Corumbá. Depois de ter atravessado as pradarias do Chaco, o caminho dirige-se a Potosí. Na realidade a estrada continua dividindo-se em dois trechos: Um dirige-se a Oruro, Tiahuanaco e Cusco, e outro que se dirige ao Oceano Pacífico no atual Chile setentrional.


Em tempos históricos, o Português Aleixo Garcia (1524 d.C.), percorreu o caminho de Peabirú e chegou ao Alto Peru (atual Bolívia), nove anos antes de que Pizarro chegara a Cusco. A existência do antigo caminho de Peabirú é importantíssimo, porque demonstra que era possível chegar, na antiguidade, ao Cerro Rico de Potosí (montanha rica em prata) desde as costas de Santa Catarina o São Vicente (Brasil), numa viagem de aproximadamente 2 meses.

Em pratica, o caminho de Peabirú se conectava com o caminho do Império Inca, que por sua vez uniam Samaipata, a fortaleza Inca mais austral (atual Bolívia), com Cusco.

Quem foram os construtores do caminho de Peabirú?
Na opinião da investigadora Rosana Bond, autora do livro "O caminho de Peabirú", poderiam ter sido tanto os Guaranis como os Incas, mas não exclui que o caminho tenha sido aberto em épocas muito mais antigas.

Ainda existem os membro da etnia guarani que atribuem a construção do caminho ao seu lendário semi-deus Sumé, quem ensinou aos Guaranis a agricultura, o artesanato e lhes impôs os fundamentos sociais, que são estranhamente parecidos aos de Viracocha, personagem lendária no mundo andino.



Seriam Sumé e Viracocha a mesma pessoa ou entidade?
Contrariamente, os conquistadores espanhóis e portugueses pensaram, confundindo-se que Sumé era São Tomé, o São Tomás que tinha ido a Índia pra divulgar a palavra do Cristo.

Na opinião do arqueólogo boliviano Freddy Arce, o caminho do Peabirú pode ter sido usado em tempos remotíssimos por povos do Oriente Médio (existe uma linha de pensamento de alguns historiadores, que afirmam que povos do oriente médio já teriam chegado à América, muito antes de Colombo), como por exemplo os Sumérios e logo pelos Fenícios e Cartagineses, para penetrar ao interior do continente e chegar assim a mina de prata maior de Potosí.

Sabemos que vários achados Sul americanos, lembram as culturas médio-orientais (já falamos disso aqui no Noite Sinistra, clique aqui para recordar), a começar pela Fonte Magna, o grande vaso cerimonial pétreo, descoberto perto do Lago Titicaca, dentro da qual tem inscrições em língua suméria.



Importante também o Monolito de Pokotia, em cujo ombro tem outras inscrições em proto-sumério.

No que se refere aos petróglifos, que testemunham a chegada dos Fenícios a terras Sul Americanas, lembra a famosa Pedra de Ingá (Paraíba), a Pedra da Gávea, localizada no Rio de Janeiro e ainda a Pedra da Paraíba, hoje perdida.

Qual terá sido o motivo das viagens pelo atlântico dos Fenícios?
Numa das teorias recentes é possível que a lendária terra de Ofir, riquíssima em Ouro mas especialmente em prata, fosse o Alto Peru (hoje Bolívia), e particularmente a zona de Potosí, onde está situado o famoso Cerro Rico, a montanha de prata. Os fenícios que navegavam a serviço do Rei Salomon, não haveriam percorrido o caminho de Peabirú, mais possivelmente existia intercambio de seus produtos por prata e ouro, diretamente na baia de Cananeia.

Por agora é somente uma hipóteses, mas a existência de vários petróglifos e pinturas rupestres ao largo do caminho de Peabirú, que são agora pouco conhecidas , poderia incrementar o valor dessas teses.

Alem do mais, existe a incógnita do Manuscrito 512. Conforme este arcaico documento os exploradores portugueses do século XVIII encontraram os restos de uma cidade em ruínas, num lugar incerto do imenso sertão baiano.

As estranhas inscrições que os portugueses transmitiram do Manuscrito se atribuiria a uma língua púnica ou  fenício. Uma prova a mais, de que alguns Fenícios, ou seus descendentes Cartagineses, entraram no Brasil por motivos desconhecidos, seguindo, talvez o caminho de Peabirú, estabelecendo-se na cidade descrita no Documento 512 ou edificando-a eles próprios.





Fonte: Yuri Leveratto.